quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CR-4 Sucesso na Robotec Fair 2009 (ENTREVISTA ORIGINAL)


Report



CR-4 Sucesso na Robotec Fair 2009

Cinco alunos da UFRRJ fizeram sucesso na ROBOTEC FAIR 2009 em Curitiba-PR, com um projeto didático de robótica onde qualquer pessoa poderia participar da manipulação.

O robô CR-4 foi desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa & Robótica CR-4 a fim de facilitar a compreensão das funções biomecânicas e dos princípios básicos da hidrostática e da robótica. O projeto teve tamanho destaque devido à sua operacionalidade e fácil compreensão, sendo operado durante a feira por crianças a partir de dois anos de idade até adultos, sem nenhuma restrição de idade e também, pelo baixo custo de montagem, aproximadamente R$10.

O GP&R CR-4 é composto por quatro alunos do curso de Licenciatura em Física – Amaurí Júnior, Charles Gomes, Marcos Cristiano e Greycon Rocha – e um aluno do curso de Licenciatura em Matemática – Vinícius Nascimento.

Segundo Marcos Cristiano “As pessoas se espantavam quando eram informadas do custo e o tempo de uma semana, gastos para a confecção do Robô CR-4”.

“Recebemos inclusive convites e propostas bastante interessantes no decorrer da ROBOTEC FAIR” completou Charles Gomes.

Para Vinícius Nascimento “A parte mais interessante foi quando houve uma queda de luz e o nosso Robô CR-4, por abrir mão de peças eletrônicas, continuou funcionando enquanto grandes e famosos robôs, como a Actróide e o Robocar, por exemplo, ficaram completamente inertes.”

“De repente o nosso estande era o mais cheio da feira!” afirmou Greycon Rocha.

“Fiquei muito emocionado como resultado, pais perguntavam se o CR-4 estaria à venda, nos parabenizavam pela iniciativa, alguns chegaram a afirmar que era sem sobra de dúvida o robô mais interessante da feira. O resultado foi muito acima do esperado, mas foi fruto de uma união e boa vontade de pessoas que realmente levam o assunto robótica e educação a sério. Então, queremos agradecer ao apoio da UFRuralRJ, principalmente ao Decano Pedro Paulo,e à Vice-Reitora Ana Dantas, assim como à Origem, empresa organizadora do evento que nos recebeu com imenso respeito, e a todos que fizeram da ROBOTEC FAIR um evento tão produtivo.” – Finalizou Amaurí Júnior.


Mais informações sobre o Robô CR-4, O GP&R CR-4 e a ROBOTEC FAIR em

www.CR-4.blogspot.com

Um comentário:

  1. olha os menininhos estragando tudo, se eu fosse você eu batia nelees haha

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua participação é super-especial!!!